Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Curso "AAIA - Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial no 1 Ciclo do Ensino Básico"
Estão abertas inscrições para a formação, destinada a docentes do 1.º Ciclo e professores de Educação Especial, dos Grupos de Recrutamento 100EE, 110EE.
Videorreportagem EDUCAmedia
Exposição "Tecnologias de Apoio para Crianças e Alunos com Diversidade Funcional"
Tecnologias de Apoio para Crianças e Alunos com Diversidade Funcional - Exposição
Folheto N.º 118, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - dezembro de 2023
Ofício Circular N.º 168 de 25 de outubro de 2023
Formação no âmbito do Programa de Aceleração da Digitalização da Educação na RAM (Plano de Recuperação e Resiliência, PRR: Investimento TD-C20-i03-RAM)
Protocolo de colaboração entre a Fundação Altice e a Direção Regional de Educação
O presente Protocolo tem por objeto estabelecer regras gerais do compromisso de colaboração entre as Partes, no sentido de apoiarem e desenvolverem um conjunto de projetos, ações e tecnologias destinadas à promoção da lnclusão nas dimensões escolar, social e cultural
"AAIA – Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial”
Formação destinada a docentes de dos 2.º 3 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário com salas do futuro. Pretende-se integrar as ferramentas tecnológicas disponíveis nas escolas e, ao mesmo tempo, proporcionar a inclusão, o trabalho colaborativo e a renovação de práticas pedagógicas.
"O Gato Amarelo" com nova versão multimédia
A história "O Gato Amarelo" em nova versão multimédia, criada por André Barros
Projeto "Todos Podem Ler" em mais 4 escolas, com o apoio da Fundação Altice
Folheto N.º 113, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2023
Em Multiformato, "A Maior Flor do Mundo", acessível a TODOS, apresentada na Feira do Livro do Funchal
Folheto N.º 111, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2023
A maior flor do mundo (áudio, braille, LGP e SP)
Obra de José Saramago, com adaptação de Andreia Santos Batista, em formatos acessíveis.
Ofício Circular N.º 069 de 18 de abril de 2023
Formação no âmbito do Programa de Aceleração da Digitalização da Educação na RAM (Plano de Recuperação e Resiliência, PRR: lnvestimento TD-C20-i03-RAM
Ofício Circular N.º 047 de 6 de março de 2023
Formação no âmbito do Programa de Aceleração da Digitalização da Educação na RAM (Plano de Recuperação e Resiliência, PRR: lnvestimento TD-C2O-|03-RAM)
Aprender para Escrever e Escrever para Aprender
Oficina de Formação destinada a docentes do 1º Ciclo
Concurso Escola Alerta – 19.ª Edição
O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., convida todos os alunos a participarem neste Concurso com ideias e projetos para mais e melhor inclusão na Escola.
Ofício Circular N.º 168 de 17 de outubro de 2022
Formação no âmbito do Programa de Aceleração da Digitalização da Educação na RAM (Plano de Recuperação e Resiliência, PRR: Investimento TD-C20-i03-RAM)
Alunos da EB/PE Dr. Eduardo Brazão de Castro premiados na 8.ª Edição do Apps For Good
Os vencedores da 8.ª Edição do programa educativo e tecnológico "Apps For Good - Pitch Accelerator 2022", uma competição nacional entre alunos do 5.º ao 12.º ano, foram dados a conhecer no dia 3 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Aprender a pensar: crianças, filosofia e cidadania criativa
Curso de formação destinado a professores dos grupos de recrutamento 100, 100EE, 110 e 110EE
III Seminário Tecnologias de Apoio na Educação
Folheto N.º 95, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2021
SRE e Fundação Altice entregam soluções tecnológicas de acessibilidade às comunicações e à leitura e escrita inclusiva às bibliotecas escolares do 1º ciclo da RAM
A cerimónia de entrega terá lugar no dia 25 de outubro, às 9h30, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro.
Aprender a pensar: crianças, filosofia e cidadania criativa
Atividade formativa destinada a professores dos grupos de recrutamento 100, 100EE, 110 e 110EE.
ebook "Os Guardiões da Natureza - Versão Adaptada"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
ebook "Os Guardiões da Natureza"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
Estamos ON... Seminários e Oficinas Online
Folheto Informativo N.º 89, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - fevereiro de 2021
Todos Podem Ler
Bibliotecas Inclusivas na RAM
TELENSINO: Estudar Com Autonomia
Horário de transmissão semanal e conteúdos programáticos do ensino secundário, de 25 a 29 de maio de 2020. Mais informações disponíveis no sítio dos Ambientes Inovadores de Aprendizagem (AIA).
Projeto Todos Podem Ler: Bibliotecas Escolares Inclusivas têm o apoio da Fundação Altice através do Programa Inclui
Folheto Informativo N.º 82, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2020
Novos títulos da coleção «eBooks - Leitura Inclusiva» disponíveis para descarregar gratuitamente em múltiplas plataformas
Esta edição digital premeia os vencedores da 4.ª edição do Concurso de Literatura Infantojuvenil Inclusiva "Todos Podem Ler".
ALi apresenta... uma história de vida em e-book: A Linguagem do Coração
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 15 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
O e-book “O Pássaro que Brilha”
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 14 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
O Pássaro que Brilha
História Adaptada em Símbolos Pictográficos.
Pág. 1 de 18
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Telensino
ano
gestao
inovacao
eBooks
Aprendizagens
Aprendizagens cursos profissionais
cursos
profissionais
Horário
eBook
folheto
folheto informativo
informativo
Física
Aprender
Autonomia
GMTE
TIC
TECNOLOGIAS
CAP3R
Robótica
Educação
Educação Especial
Especial
Educativas
Tecnologias Educativas
Básico
ciclo
Ensino
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais